domingo, 18 de janeiro de 2015

A língua também deve ser escovada.




Use a escova de dentes ou um raspador de língua para remover com suavidade a fina camada de material que se encontra na língua. A Faculdade de Odontologia da Universidade de Nova York realizou um estudo com 51 pares de gêmeos. Aqueles que acrescentaram a escovação da língua e o uso do fio dental à rotina de limpeza dos dentes reduziram em 38% o sangramento gengival após duas semanas. Além disso, tiveram menos mau hálito. Já os gêmeos que não escovaram a língua tiveram aumento de 4% com relação ao sangramento gengival.
Limpar a língua ajuda a remover as bactérias que se alojam abaixo da linha da gengiva, levando a problemas maiores. Em geral, sangramento nas gengivas e mau hálito são os primeiros sinais de higiene bucal precária, que pode resultar em doença periodontal. Assim, vale a pena investir em um raspador de língua.
Em um pequeno estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), aqui no Brasil, as substâncias químicas responsáveis pelo mau hálito foram reduzidas em 75% após o uso do raspador de língua. No entanto, a redução foi de apenas 45% após a limpeza da língua com uma escova de dentes.




http://www.vilasaude.com.br/a-importancia-da-escovacao-da-lingua/#.VLuF7tLF-b8

Nenhum comentário:

Postar um comentário